Recado para o visitante

Ola Visitante
Deixe o seu recado na caixa de comentário.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

SER CAPACITADO

“Vós sois a luz do mundo, não se pode se acender a luz e colocá-la debaixo do caixote, mas no lugar de destaque, e dá a luz a todos que estão na casa” (Mateus 5:14 e 15).

SER LÍDERES CAPACITADOS NO CARÁTER
Nossos modelos de liderança carecem cada vez mais de pessoas identificadas com princípios e valores saudáveis, que sejam luz para os seus liderados iluminando “a todos que estão na casa”. O caráter e os valores do líder são indispensáveis para que seja comprometido com a missão e visão da sua organização.

O líder cristão competente está comprometido com o Senhor Deus e a Ele se submete através do Espírito Santo que lhe mostra de que forma sua liderança reflete ou deixa de refletir os conceitos que vai utilizar no exercício da sua liderança. Ele permiti que seus exemplos pessoais sejam irrepreensíveis diante dos seus liderados. Tem um jeito próprio de comunicar-se, transmitindo calor humano, confiança, que será sempre o ideal. Seja numa liderança formal, como nas organizações, ou na liderança intima com um ser próximo e querido, o caráter do líder tem um papel preponderante que é de fortalecer o compromisso, enriquecer os relacionamentos, e os valores morais. É o caráter do líder que vai gerar fidelidade para reger a sua organização.

Quantos líderes cristãos têm ficado no meio do caminho? Vem o desânimo, e ficar no meio do caminho, são sensações que desgastam a liderança, mas o líder que está comprometido com o Senhor Deus valoriza a perseverança, não desanima vai adiante. Continuar sempre! E demonstrar maturidade é revelar que a vida do líder está sob a direção do Espírito Santo, que contagia as pessoas a prosseguir. Você é um líder cristão não desanime! Perseverar sempre e alcançar resultados que engrandecem a liderança cristã, deve ser o compromisso do líder cristão.

Por que muitos líderes não completam suas tarefas? Porque ignoram a sua missão, líderes cristãos precisam ter compromisso com a sua missão. Estar convicto da sua missão conduz o líder a buscar a capacitação para exercer os principais papeis na liderança, e se esforçar para engajar os liderados na realização das tarefas da sua organização.

Muitos líderes exercem influência para propósitos contrários aos objetivos reais de uma liderança cristã. É dever do Líder Cristão, ser aquele que exerce influência na vida de seus liderados, para tanto ele é responsável por seu compromisso com o caráter cristão.

Portanto, o líder cristão deve mostrar-se devidamente equipado moral; espiritualmente; e precisa adquirir conhecimentos e capacitação que serão demonstrados através da prática e do exercício da liderança cristã.

Pr. Ozéas Dias Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua passagem por este blog.
Espero ter acrescentado e contribuído com você através dos temas aqui abordados.
Faça o seu comentário. Siga e recomende o blog.
Veja também a página de "LÍDERES QUE APRENDEM"