Recado para o visitante

Ola Visitante
Deixe o seu recado na caixa de comentário.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

FAÇA COM HABILIDADES

“Tudo que te vier à mão para fazer, faça-o conforme as suas forças” (Eclesiastes 9:10).

“Faça-o conforme suas habilidades”

Ver as realizações de um grupo é fantástico quando se percebe que elas foram planejadas com muito cuidado, e que o líder considerou primeiro as pessoas com suas individualidades quanto ao ser e saber de cada uma, para garantir que cada membro do seu grupo terá habilidades para fazer, ou seja, saberá executar o que foi planejado e alcançar os objetivos da organização, a partir principalmente do espírito de uma liderança cristã.

Quais são as suas habilidades que o identifica como um líder cristão? O líder cristão busca realizar suas tarefas sempre com a aprovação de Deus. É necessário que o líder tenha habilidades para executar as tarefas referentes ao compromisso cristão do seu grupo de atuação. Muitos têm seus planos, mas pela falta de pessoas capacitadas para execução do seu planejamento, as realizações da sua organização ficam deficientes. O líder cristão que se importa com o crescimento da sua organização tem a tendência de descobrir entre os membros do seu grupo, pessoas com suas habilidades peculiares e investem na sua capacitação para que sejam hábeis na execução das suas tarefas e prontas para alcançar resultados satisfatórios.

Liderar com compromisso significa estabelecer como alvo principal da sua liderança: fazer suas tarefas sempre segundo a vontade de Deus.

O Líder atento e bem fundamentado permitirá aos seus liderados realizar suas tarefas com segurança e com efetivos resultados, e é consciente das suas habilidades; e individualidades.

O líder cristão exemplar é aquele que exercita sua liderança adotando para si bons princípios que reflete em uma equipe composta de pessoas seguras e confiantes para alcançar os resultados. Para privilegiar a prática de uma liderança com princípios genuinamente cristãos.

O líder cristão entende que fazer com competência é parte da estrutura do perfil de líderes cristãos. O líder realiza as tarefas considerando e levando em conta as suas próprias capacidades.

O líder cristão capacitado demonstra resultados favoráveis e mensuráveis no exercício da liderança cristã. Em se tratando de Igreja ou uma instituição denominacional é necessário que o líder esteja interessado na preparação de um planejamento que enfatize a participação das pessoas da sua equipe.

Pr. Ozéas Dias Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua passagem por este blog.
Espero ter acrescentado e contribuído com você através dos temas aqui abordados.
Faça o seu comentário. Siga e recomende o blog.
Veja também a página de "LÍDERES QUE APRENDEM"