Recado para o visitante

Ola Visitante
Deixe o seu recado na caixa de comentário.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

MARCAS DO LÍDER CRISTÃO

Responsável: Qual a sua experiência com a tarefa de liderança? Você tem consciência do novo tempo que vive as nossas instituições? Hoje vivemos um tempo onde muitos líderes têm fracassado na sua liderança sendo infiéis no seu trabalho, há líderes que não provocam motivação em seus liderados por causa da sua falta de compromisso. É claro que todos somos responsáveis, mas cabe aos lideres uma parcela maior de responsabilidade para cuidar bem das tarefas de liderança. Quando lemos as advertências de Tiago aprendemos sobre o juízo divino para a infidelidade do líder cristão. “Meus irmãos muito de vós dizeis que são mestres, não sendo; sabendo que receberemos mais duro juízo” (Tiago 3:1).

Cristão Autêntico: Ao mesmo tempo temos conhecido muitos líderes cristãos autênticos, homens e mulheres fiéis ao compromisso da liderança cristã, que executam suas tarefas mesmo com as limitações próprias da sua humanidade, mas trabalham em busca de uma liderança comprometida com os ensinos da Palavra de Deus, e por eles suas vidas são dirigidas: “Sujeita-vos, pois, a Deus...” (Tiago 4:7).

Vida Exemplar: Você conhece líderes que foram bons exemplos? Observando a vida de alguns líderes pastores, sempre me lembro dos meus pastores no tempo da minha infância, adolecência e juventude, eram verdadeiros promotores da paz, tinham um espírito conciliador.

Como me lembro dos estudos bíblicos nos cultos as quartas-feiras. Recordo-me como eles defendiam suas ovelhas dos falsos profetas. O que me chamava à atenção era vê-los pastores comprometidos com as verdades da Palavra de Deus.

Considero aqui a capacidade desses homens de Deus. Sabiam ser pastores junto às suas ovelhas. Se esforçavam na Busca do saber, do conhecimento apurado para aplicá-lo ao ensino das pessoas sob os seus cuidados pastorais. E o que dizer das suas habilidades ao fazer as suas tarefas pastorais e de liderança eclesiástica

Pr. Ozéas Dias Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua passagem por este blog.
Espero ter acrescentado e contribuído com você através dos temas aqui abordados.
Faça o seu comentário. Siga e recomende o blog.
Veja também a página de "LÍDERES QUE APRENDEM"