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segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

ATENDIMENTO AOS LIDERADOS

PRINCIPIOS DE ATENDIMENTO AOS LIDERADOS

São as ações mais executadas pelo gestores para que o atendimento ao liderado/cliente seja realmente excepcional.

Quando esses princípios são aplicados no dia-a-dia de trabalho, o impacto sobre os liderados/clientes é positivo e proveitoso.

A prática diária dessas ações pode ajudar o LÍDER a se transformar no gestor entusiasmado e vibrante de que toda instituição precisa para se manter.

1. Faça os liderados se sentirem especiais.
2. A primeira impressão precisa ser positiva
3. É importante conversar com o liderado.
4. Personalize seu relacionamento.
5. Mostre que você se importa com o seu liderado.
6. Faça escolhas positivas
7. Faça da curiosidade sua melhor estratégia.
8. Crie ótimas lembranças para os liderados.
9. Seja criativo e ousado.
10. Observe os liderados e determine suas necessidades.

PRINCÍPIOS DA EFICIÊNCIA E DA QUALIDADE.

São princípios essenciais ao atendimento de qualidade, são tão importantes, e não devem ser desprezados; para se alcançar uma posição de destaque para sua organização.

1. Cumpra o que foi combinado.
2. Tenha boas maneiras.
3. Atenda as solicitações rapidamente.
4. Diminua o tempo de espera.
5. Acompanhe o atendimento.

UMA FILOSOFIA DE TRABALHO CONSISTENTE.

As organizações bem sucedidas são impulsionadas por um conjunto de princípios, valores e crenças aplicados consistentemente em tudo o que fazem.

Todas as pequenas gentiezas e ações que você realiza para criar um relacionamento produtivo devem ser examinadas à luz desse conjunto de princípios.

1. Seja totalmente honesto e aberto.
3. Seja receptivo.
4. Seja flexível.
5. Dê ao liderado o beneficio da escolha.
6. Seja generoso com os liderados.

UMA EXPERIÊNCIA POSITIVA E MEMORÁVEL.

As atividades de alto nível da organização oferecem aos liderados/clientes oportunidade de viver uma experiência completa, algo positivo e memorável para o liderado.

1. Seja simpático e esteja disponível.
2. Dê as boas-vindas de forma calorosa.
3. Use a expressividade do olhar.
4. Trabalhe seu tom de voz.
5. Faça constante contato com seu liderado.
6. Escolha seu melhor sorriso.
7. Divirta-se com os liderados.
8. Comemore com os liderados.
9. Transforme seus liderados em celebridades.
10. Decorre seu espaço pessoal.

UMA LIDERANÇA BEM SUCEDIDA

O sucesso da sua liderança estão relacionados com os desejos e as motivações das pessoas; para conquistar os liderados e fazer com que eles se sintam bem.

1. Invista no relacionamento com o liderado.
2. Seja compreensivo.
3. Esteja pronto para ajudar.
4. Assuma a liderança.
5. Estimule o espírito de equipe.

SEMPRE APRENDENDO

Os líderes de sucesso nunca param de aprender; sempre querem saber mais sobre gestão e como ser agentes de motivação das pessoas com quem se relacionam na organização.

Todo gestor precisa absorver novos conhecimentos, assim como desenvolver novas habilidades de ouvir atentamente e observar. Buscam coisas diferentes e desafiadoras e ultrapassam os próprios limites para descobrir caminhos melhores.

1. Conheça seus lidrados.
2. Preste atenção no que os liderados estão falando.
3. Aumente seu conhecimento sobre gestão de pessoas.
4. Faça um atendimento nota 10.
5. Encare os desafios do relacionamento com pessoas.

A PSICOLOGIA DO COMPORTAMENTO

Trata-se das escolhas comportamentais que fazemos todos os dias quando estamos com os liderados - se fazemos ou não contato visual com alguém e se vamos ou não abrir a porta para outro.

Daí a necessidade de trabalhar as atitudes e os estados mentais para ter certeza que se está fazendo o máximo pelo liderado.

1. Motive-se
2. A preparação é a chave do sucesso.
3. A percepção para identificar oportunidades.
4. Arrisque-se junto com os liderados.
5. Use o bom senso.

UM RELACIONAMENTO DE QUALIDADE

Cada interação com os liderados deve ser uma experiêcnia de qualidade, você deve optar por um realcionamente de alto nível.

1. Elogie os liderados.
2. Chame seus liderados pelo nome.
3. Boas ações e gentilezas podem fazer a diferença.
4. É importante fazer promessas e cumpri-las.
5. Dê ao liderado o máximo de sugestões possiveis.

O sucesso de qualquer organização depende basicamente de seus líderes, daí precisam estar capacitados para tomar decisões e agirem diariamente com objetivo de produzir nos seus lidrados motivações para um trabalho de equipe, e ter desempenho para atingir os alvos traçados pela instituição.

Adaptação do Livro: De Olho no Cliente. David Freemantle. Sextante. 2008

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Veja também a página de "LÍDERES QUE APRENDEM"