Recado para o visitante

Ola Visitante
Deixe o seu recado na caixa de comentário.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

FAÇA A ESCOLHA CERTA

Assumindo a responsbilidade pelo seu trabalho.

O Sucesso está além dos obstáculos

Meu sucesso depende da minha coragem e persistência de ir além dos obstáculos.

Sou eu quem está no comando do meu sucesso e da minha felicidade.

Enquanto eu não assumir total responsabilidade - qualquer que seja ela -, não serei capaz de estabelecerplanos para realizar meus objetivos.

A transição de gerente a líder requer que eu tome decisões diferentes.

Meu sucesso é o resultado de fazer escolhas melhores e de me recuperar depressa das erradas.

Não permita que a prioridade deixe de ser prioridade.

As pessoas têm noções diferentes sobre qual é a prioridade.

Profissionais se demitem de pessoas antes de se demitirem de empresas.

Tenho de construir um relacionamento com minha chefe dedicando a isso o mesmo tempo e a mesma energia que emprego ao liderar minha equipe.

Preciso me concentrar mais nas prioridades!

Fuja da Terra da Gerência

Preciso interargir mais com minha equipe.

Minha equipe quer que eu contrate bons funcinários, forneça orientação profissional que não estiverem fazendo sua parte no trabalho.

Meu trabalho não é estabelecer um parâmetro inferior para equipe, ajustando e acomodando as estrelas cadentes. Ao contrário: devo elevar o nível, reconhecendo e recompensando os funcionários que se comportam como superestrelas.

Não posso ingnorar as questões de desempenho e esperar que elas simplesmente desapareçam.

A Crítica Como uma Ferramenta de Aprendizado.

Compreender que todos precisam ter responsabilidade, inclusive eu.

Concentrar-se na crítica que é construtiva e não pessoal.

Aceitar a crítica construtiva como uma dádiva,um presente.

Reconhecer que a crítica éuma ferramenta de a´rendizado que nos proporciona lições pela vida a fora.

A Regra "Faça o que é Certo".

Tenho de reconhecer que não há como errar quando se faz o que é certo.

Preciso elaborar meu plano deação para um teste de integridade antes que surja uma vrise.

Preciso lembrar que os problemas simplesmente não desaparecem.

Tenho de prservar minha integridade como fosse o bem mais precioso de minha vida.

Contrate Com Rigor.

O ativo mais importante de minha empresa é ter pessoas certas em minha equipe.

O que vejo numa entrevista é o lado mais favorável do comportamento de um candidato, que não vai mudar para melhor depois que ele passar a integrar a equipe.

É importante seguir as três Regras de Três: três candidatos, três avaliaçãoes, três avaliadores.

Jamais devo baixar meus padrões apenas para preencher um cargo. Vou acabar pagando caro por isso.

Entradas e Saídas: como lidar com as mudanças?

O sucesso da mudança é determinado porminha atitude em relação a ela.

A mudança nos permite sair da zona de conforto e promover melhorias.

As pessoas resistem à mudanças. Tenho de compreender esse fato e ajudá-las a enfrentr o processo de mudança de uma maneira positiva.

Faça Menos Tarefas ou as Realize mais Depressa.

Meu tempo é responsabilidade minha. Preciso obter o controle do meu tempo para assumir o controle sobre a minha vida.

Preciso reduzir as minhas reuniões à metade do tempo que elas costumam durar.

Durante duas semanas vou manter um registro de como gasto o tempo para poder decidir melhor que tarefas eliminar ou executar mais depressa.

Vou procurar obter pequenos acréscimos de tempo, estabelecendo prioridades, registrando as interrupções e administrando as reuniões de maneira eficaz.

A Importância do Feedback e da Motivação.

Preciso colocar em prática estas maneiras de encher baldes: conhecer as prioridades, oferecer fedback, reconhecer um bom trabalho, manter o registro do desempenho de cada funcionário.

Quanto mais eu contribuir para a motivação de cada funcionário, mais motivado eu mesmo vou me sentir.

Preciso estar atento ao que é mais importante para que os integrantes de minha equipe e recompensá-los com  o que realmente tem valor para eles.

A Dádiva do Meu Legado.

Não deixar meu passado consumir meu futuro.

Sair de minha zona de conforto e entrar na zona do meu legado.

Ler todos os dias.

Estabelecer Objetivos.

Ser sempre positivo.

ASSUMINDO MEU COMPROMISSO:

1. Sou responsável por minhas ações e pelo desemprenho de minha equipe.
2. Estou disposto a pagar o preço e superar todas as dificuldades para alcançar o verdadeiro sucesso.
3. Não permito que a preioridade deise de ser a principal coisa a fazer.
4. Mantenho um relacionamento positivo com meu líder.
5. Fujo da terra da gerência e me mantenho em sintonia comminha equipe.
6. Dou o devido valor ao feedback e faço ps ajustes necessários com base em críticas cosntritivas.
7. Reconheço e recompendo os funcionários de melhor desemprenho.
8. Cuido dos problemas de maneira proativa.
9. Faço o que é certo mesmo quando ninguém está observando.
10. Tenho consciência de que tudo o que faço ou deixo de fazer se reflete na minha liderança.
11. Conduzo o processo de novas contratações com rigor.
12. Trabalho de maneira proativabuscando saídas para chegar às oportunidades que me aguardam.
13. Sou um excelente administrador do tempo.
14. Mantenho as pessoas motivadas.
15. Não deixo o meu passado consumir o meu futuro.
16. Sou um líder entusiasmado.
17. Ajo com brandura comigo mesmo e com os outros, pois todos erramos e aprendemos com nossos erros.
18. Sou um modelo positivo para os outros.
19. Inicio o meu legado neste exato momento.

Fonte:
LIVRO: Faça as Esclhas Certas
Devid Cotrell
Editora Sextante - Edição 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua passagem por este blog.
Espero ter acrescentado e contribuído com você através dos temas aqui abordados.
Faça o seu comentário. Siga e recomende o blog.
Veja também a página de "LÍDERES QUE APRENDEM"