Recado para o visitante

Ola Visitante
Deixe o seu recado na caixa de comentário.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

FIQUE ATENTO ÀS PRIORIDADES E FAÇA AS MUDANÇAS NECESSÁRIAS

Às vezes pessoas dizem: TUDO O QUE TIVER PARA FAZER FAÇA AGORA!
Penso que o importante é fazer a opção para o estabelecimento de prioridades, mesmo que isso possa gerar mudanças na sua organização.

Você precisa priorizar suas tarefas com enfase em reusltados que deseja alcançar de acordo com o Alvo estaelecido no seu planejamento, levando em sonsideração: metas, prazos e tarefas.

É neste esforço que começam as diferenças do estabelecimento das prioridades, ao final de cada etapa, você avalia os resultados de todas as tarefas realizadas: Dê a si mesmo (líder) uma nota de desempenho (de 0 a 10). Ofereça à equipe oportunidade de dar nota avaliando o seu desempenho (também de 0 a 10). De acordo com o resultado você chega a conclusão se os resultados alcançados foram eficazes em relação às prioridades estabelecidas no planejamento.

A Seguir, descubra o que precisa fazer para alterar seu comortamento ou sua situação, a fim de efetuar mudanças em seus resultados. É se for necessário, redefina suas prioridades.

Os resultados das avaliações certamente irão oportunizar modificações na forma de comportamentos para estabelecer uma estratégia significativa para a administração do seu tempo.

Sugestões que ajudarão o exercício da avaliação:

Avalie os resultados de cada tarefa: Faça isso no final de cada tarefa. Atribua notas ao desempenho da sua equipe. Você pode estabelecer uma forma de avaliação durante a execução da tarefa através do método de observação e anotação; assim alguns acertos poderão ocorrer durante o processo e assim não comprometerá radicalmente os resultados almejados.

Analise as razões que levaram a resultados insatisfatórios: Por que você não mereceu uma nota 10? o que impediu de cumprir a tarefa completamente?

Identifique o que deve ser mudado: Os motivos foram pessoais ou comportamentais? As causas envolveram situações ou pessoas?  O que você deverá fazer para superar esses obstáculos?

"A abordagem por avaliações presume que você melhore seu desempenho revendo como conduziu o trabalho do dia e aplicando no dia seguinte o que aprendeu com seu próprio comportamento"

Adaptação: Pr. Ozéas Dias Gomes
Fonte: Livro Você S A - Marc Mancini. Sextante. 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua passagem por este blog.
Espero ter acrescentado e contribuído com você através dos temas aqui abordados.
Faça o seu comentário. Siga e recomende o blog.
Veja também a página de "LÍDERES QUE APRENDEM"