Recado para o visitante

Ola Visitante
Deixe o seu recado na caixa de comentário.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

O PLANO DE DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇA DE JESUS.

Alguém nos Confiou Responsabilidades

Em determinado momento alguém arriscou e disse: “Creio que você está pronto para tomar conta disso. Eis a tarefa!”.  Mas líderes não se tornam líderes até que alguém ponha responsabilidade em suas mãos e diga “Assuma Responsabilidade!”.

Um Plano de desenvolvimento de liderança terá de abordar estas três fases:
  1. Identificar líderes em potencial.
  2. Investir no desenvolvimento de líderes em potencial.
  3. Confiar responsabilidades a líderes em potencial.
Leio nas Escrituras que Jesus passou por esta três fases ao suscitar discípulos e outros líderes em potencial.

Como Jesus selecionou seus discípulos?

Jesus orou fervorosamente. Jesus sabia que, num futuro não muito distante, estaria passando a liderança da igreja do Novo Testamento para eles. Ele tinha de ter certeza de que havia escolhido pessoas com potencial para assumir aquela responsabilidade.

Após Jesus ter identificado todos os doze, rapidamente passou a um período de intenso investimento na vida deles. Jesus passava tempo com eles. Ele os ensinava, educava, confrontava, motivava, repreendia e inspirava.

Então, meses depois, quando soube que se tratava do momento certo, passou à terceira fase do desenvolvimento de liderança. Ele confiou aos discípulos uma autentica responsabilidade ministerial e os treinou para serem eficientes e eficazes.

Seu plano funcionou maravilhosamente. Vale a pena copiar!

Imagine o impacto na igreja neste mundo se os lideres de igreja fossem mais conscientes a respeito do desenvolvimento de lideres em potencial. Mais lideres poderiam lançar mais ministérios. Mais vidas poderiam ser transformadas espiritualmente através de uma liderança eficaz.

Para tanto é preciso que os lideres atuais assumam o compromisso de desenvolver lideres em potenciais em verdadeiros lideres capazes! Assim fez Jesus!

Adaptação e resumo.
Fonte: Livro Liderança Corajoso. Bill Hybels. Ed. Vida. P.128