Recado para o visitante

Ola Visitante
Deixe o seu recado na caixa de comentário.

terça-feira, 12 de julho de 2011

CRIANDO LÍDERES NA ERA DO APRENDIZADO CONTÍNUO

Gestão de Mudanças

O perfil do líder neste tempo de mudanças rápidas é o de um aprendiz. Alguém com a humildade, a curiosidade e a fantasia de uma criança, que seja capaz de reconhecer suas limitações e não se intimidar diante do desconhecido.

Vivemos na era da perplexidade, quando o conhecimento de meia hora antes já foi feito obsoleto por algo novo. Trabalhar em uma realidade assim é um desafio para qualquer gestor. Embora a sabedoria conquistada por anos de experiência continue tendo seu lugar, a cada dia vemos mais jovens e crianças inovando no ambiente de trabalho. Chegou a hora de aprender com as crianças e na velocidade que elas aprendem.

Hoje o cliente exerce um poder e influência sobre a organização como nunca aconteceu no passado. Enquanto isso, as organizações começam a descobrir que sua capacidade de sucesso está diretamente relacionada ao capital intelectual que possuem: as pessoas e o que elas sabem.

É pelo seu conhecimento e trabalho que o colaborador dá à empresa aquilo que também a caracteriza: resultados, cultura de trabalho e prestígio da marca. APRENDER SEMPRE é característica essencial ao profissional desta nova economia.

Depois das eras da comunicação, informação e conhecimento entram na era do aprendizado continuado. O GESTOR precisa estar motivado para buscar aprendizado continuo, como forma de garantir o sucesso de sua gestão e efetivo resultados nas atividades da organização.
Adaptação - Fonte: http://www.mariopersona.com.br/aprendiz.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua passagem por este blog.
Espero ter acrescentado e contribuído com você através dos temas aqui abordados.
Faça o seu comentário. Siga e recomende o blog.
Veja também a página de "LÍDERES QUE APRENDEM"